Como funcionam os reguladores de gásOs reguladores de gás são dispositivos utilizados para reduzir a pressão dos gases em um recipiente ou cilindro. Estes dispositivos ajudam a garantir a qualidade e a pureza do gás, bem como servem para evitar ferimentos aos trabalhadores e danos ao equipamento caso haja vazamento de gases por excesso de pressão. Os modelos de reguladores de gás são feitos para serem usados com tipos específicos de gases, como o gás propano.

Os dois principais tipos de reguladores de gás que ajudam a controlar a pressão do gás são os reguladores de único estágio e de estágio duplo. O regulador de único estágio reduz a pressão em uma única etapa, enquanto o regulador de duplo estágio requer duas etapas no processo de redução de pressão.

Ao escolher um regulador de gás, é imperativo compreender quantas fases o regulador deve ter para atender a um tipo específico de máquina ou de aplicação. Outros tipos de reguladores de gás incluem os reguladores de pressão alta, reguladores de alta pressão ajustáveis, reguladores de comutação automática, reguladores de estágio integral e os reguladores de propano.

Tipos de reguladores de gás Tanques subterrâneos necessitam de reguladores especiais a fim de manter a eficácia e a segurança do equipamento. Esses tipos de reguladores subterrâneos são cobertos por uma cúpula, a fim de evitar danos causados por contato com água e com elementos circundantes, tais como sujeira. Existem leis e diretrizes específicas que precisam ser seguidas na compra e na instalação de um regulador desse modelo.

Os tipos de dispositivos reguladores de gás são geralmente produzidos em metais como latão ou aço inoxidável. O aço inoxidável é uma escolha popular quando se lida com gases corrosivos, já que o aço é resistente e durável o suficiente para resistir à corrosão. Outra vantagem ao usar reguladores de gás de aço inoxidável é que a pureza do gás é melhor mantida usando este tipo de regulador.

A instalação adequada de um regulador de gás é uma exigência legal na maioria das áreas. Dada a importância da correta instalação e das questões relacionadas com a segurança, os modelos de reguladores de gás industriais só devem ser instalados por um profissional contratado e especializado. Um profissional licenciado ou uma empresa pode ser contratada para completar o processo de instalação.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos