A Honda Motor afirmou nesta segunda-feira, 25 de julho, que fará o recall de aproximdamente 200.000 veículos de passageiros a nível mundial devido a peças defeituosas do motor. A empresa disse ter recebido 63 relatos de clientes no Japão sobre algumas avarias apresentadas pelo motor dos veículos, como resultado de algum tipo defeito a ser analisado. No entanto, a empresa informou que não registrado nenhum acidente por conta deste problema.

Somente no Japão, a montadora pretende fazer o recall de 50.000 unidades de três modelos - o Stream, o Honda Civic e o Crossroad - que foram produzidos em suas fábricas domésticas entre julho de 2008 e julho de 2010. A montadora japonesa Honda deverpa trocar os parafusos do motor, que podem causar problemas com o sistema de arrefecimento do motor, causando, eventualmente, a paralisação dos motores desses modelos de veículos da Honda.

"Globalmente, há cerca de 200.000 carros, incluindo os 50.122 no Japão, com problemas semelhantes", declarou um porta-voz da Honda, acrescentando que a montadora japonesa também fará a chamada de cerca de 100.000 unidades na América do Sul e mais 6.800 na Europa. Os outros veículos estão sendo recordados no Oriente Médio e na África, mas o recall não envolve o mercado automobilístico na América do Norte.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas