Vantagens do uso de tanques de armazenamento de produtos químicos

Vantagens do uso de tanques de armazenamento de produtos químicosOs tanques de armazenamento de produtos químicos são grandes compartimentos usados para a contenção de produtos químicos líquidos variados. Estes recipientes de armazenagem são importantes em muitos casos, e especialmente quando os produtos químicos podem ser materiais perigosos e quando eles podem proporcionar consequências negativas para o meio ambiente. Uma fábrica que trabalha com produtos químicos, normalmente, precisa manter quantidades armazenadas de produtos químicos especiais, abrasivos e tóxicos, seja para pesquisa, para oferta a outras empresas ou para uso interno durante a produção.

Isto significa essas empresas devem encontrar maneiras de armazenar os produtos químicos sem o risco de contaminação, nem do próprio líquido quando do ambiente circundante. Esta tarefa pode ser complexa caso os produtos químicos necessitem ser guardados em grandes quantidades; pior ainda se eles forem corrosivos. Assim, existem muitos tipos diferentes de tanques de armazenamento para produtos químicos e muitas soluções diferentes para resolver os problemas de armazenagem nas plantas industriais, usinas e grandes galpões de logística.

tanques de armazenamento de produtos químicosQualquer modelo de tanque industrial de produtos químicos habitualmente é fabricado com base em materiais resistentes – especificamente os materiais que são resistentes aos produtos químicos particulares que estão sendo armazenados. Assim, grande parte dos fabricantes de tanques e compartimentos de armazenagem produz tanques de polietileno e tanques de armazenamento de plásticos de alta resistência. O tipo de plástico ou termoplástico vai depender do produto químico a ser contido no recipiente. A construção do tanque deve permitir que ele opere dentro dos requisitos mecânicos da aplicação.

Quando são destinados à contenção de produtos corrosivos e químicos mais pesados, os tanques industriais têm que suportar outros fatores tais como temperaturas extremas (por exemplo, quando se trabalha com nitrogênio líquido) ou calor extremo. É preciso também levar em conta a necessidade de movimentação do compartimento (especialmente se o produto químico precisa ser transportado) e pressão, entre outros. Ao mesmo tempo, um tanque de armazenamento bem projetado não será apenas eco amigável e capaz de conter a substância e seus derivados, mas também vai ser bastante econômico, utilizando os materiais mínimos necessárias na sua construção a fim de reduzir os encargos de uma fábrica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password