A indústria química Dow Chemical informou nesta quarta-feira, 27 de julho, que seu lucro líquido bateu a marca de US$ 982.000.000 no segundo trimestre. Este resultado representa um aumento de 73,4%. O recorde de vendas foi impulsionado por mercados emergentes, disse a empresa.

O grupo registrou um lucro líquido de 84 centavos por ação, superior ao 81 centavos esperados pelos analistas, em média. As vendas aumentaram cerca de 18%, chegando a 16,04 bilhões de dólares americanos, o segundo melhor resultado na história da empresa.

A indústria fabricante de produtos químicos, plásticos e agropecuários, também salientou que estava otimista em relação aos resultados financeiros para o próximo semestre de 2011.

Sobre a Dow Chemical

A Dow Chemical é uma das principais indústrias do setor químico em todo o mundo. A companhia americana é uma empresa líder bastante diversificada, oferecendo uma ampla gama de produtos baseados na tecnologia e em soluções para clientes em aproximadamente 160 países. Em 2010, a Dow teve vendas anuais de 53,7 bilhões dólares e empregou cerca de 50.000 pessoas em todo o mundo. Mais de 5.000 produtos da companhia são fabricados em 188 locais em 35 países em todo o globo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas