A 3M, fabricante líder de mercado que atua em diversos setores industriais, registrou um recorde de vendas no segundo trimestre, contabilizando US $ 7,7 bilhões, uma alta de 14,1% em um período de um ano. As vendas aumentaram em todas as regiões do mundo, mas a Europa registrou o maior aumento, de 24,1%, seguida pela a América Latina / Canadá, com 20,2%, Ásia-Pacífico, 11%, e pelos Estados Unidos, que apontaram uma alta nas vendas de 8,7%.

O lucro subiu 3,9%, para US $ 1,60 por ação, e as margens operacionais foram de 21,6%. A empresa gerou US $ 1,2 bilhão em fluxo de caixa livre durante o trimestre, igual a 100% do lucro líquido.

A empresa estima que a interrupção dos negócios em conjunto com os impactos diretos e indiretos resultantes do terremoto no Japão, ocorrido em março deste ano, reduzira, segundo trimestre, o crescimento das vendas em 2,4 pontos percentuais, as margens operacionais em 50 pontos e levaram a um valor de US $ 0,07 por ação.

Para o ano de 2011, a 3M estima que o impacto do terremoto no Japão irá reduzir o crescimento das vendas em aproximadamente um ponto percentual, além de diminuir as margens operacionais em 30 pontos e os ganhos de US $ 0,11 a $ 0,12 por ação.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas