Reciclagem de neopreneO neoprene é um tipo de borracha sintética também conhecido como policloropreno. A fabricante DuPont é a inventora de neoprene, uma matéria-prima usada na produção de luvas de segurança, isolantes elétricos e em uma ampla variedade de outros produtos comerciais e industriais. Este tipo de borracha está disponível na forma curada e não curada; a reciclagem de neoprene é uma prática muito comum, que além de proporcionar economia para as empresas também é um modo muito eficaz de preservar o meio ambiente, uma vez que o neoprene já usado pode ser reaproveitado.

Como alguns outros tipos de borracha, o neoprene reciclado é usado em uma variedade de produtos, que vão desde sapatos, passando pelos calçados de segurança até as capas de proteção de laptops e outros eletroeletrônicos. A borracha neoprene é reciclada como outros produtos, e algumas empresas de gestão de resíduos oferecem muitos serviços de reciclagem de borracha para empresas industriais e de fabricação.

Capa de proteção de laptop feito de neopreneNormalmente, quando o neoprene passa pelo processo de reciclagem com o intuito de criar novos produtos, este suprimento é misturado com outros tipos de borrachas sintéticas. As propriedades do neoprene, incluindo a sua durabilidade, propriedades de isolamento e resistência ao óleo, tornam esta borracha um material ideal para diversas utilizações. A mistura de produtos de borracha reciclada com novos produtos gera a redução de custos de produção de novos produtos e ameniza a criação de mais resíduos no meio ambiente.

O neoprene reciclado pode ser aproveitado no setor médico, como forma de talas de proteção, assim como também é empregado na fabricação de palmilhas de calçados esportivos, luvas e botas de trabalho, protetores de dispositivos eletrônicos, roupas de mergulho, juntas automotivas e almofadas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais