De acordo com pesquisas de mercado, as gigantes do setor de tecnologia Apple e Samsung ultrapassaram a Nokia no segundo trimestre deste ano em termos de vendas, com o setor apontando um recorde trimestral de vendas de 110 milhões de unidades, ou um aumento de 76,3% no período de um ano.

"Apenas quatro anos após o lançamento do iPhone original, a Apple se tornou a maior fabricante de smartphones do mundo em volume", disse o relatório.

A participação da empresa no mercado global cresceu para 18,5%, 13,5 pontos percentuais a mais do que no ano passado, o que alavancou a empresa para o primeiro lugar no mercado de smartphones, segundo a pesquisa realizada.

"O crescimento da Apple manteve-se forte no momento em que a empresa expandiu a distribuição de seus produtos em todo o mundo, particularmente na China e na Ásia", acrescentou o relatório.

"Este é um ano difícil para a empresa", disse o porta-voz da Nokia, Doug Dawson. Em termos de volume, a Samsung vendeu 19,2 milhões de aparelhos móveis smartphones no segundo trimestre, um aumento de 519% em relação ao segundo trimestre de 2010.

A Apple ficou em primeiro lugar na pesquisa, 20,3 milhões de smartphones vendidos; já a Nokia registrou 16,7 milhões de vendas de smartphones.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas