Diferentes usos para o selênio

Diferentes usos para o selênioNa indústria química, o pode ser usado para adicionar ou remover cor no vidro ou em produtos de vidro. Esse elemento químico, importante suprimento industrial encontrado em várias formas alotrópicas, também é usado em muitos dispositivos eletrônicos e fotocopiadoras.

O selênio costuma ser adicionado em pigmentos para certos materiais, principalmente esmaltes, atuando também como um importante elemento em ligas de metal. Como um elemento antioxidante, o selênio é essencial ao consumo humano, seja em forma industrializada ou na composição de alguns alimentos, o que faz com que possamos manter uma vida saudável.

selênioUma das maneiras mais habituais de utilizar o selênio ocorre durante a fabricação de vidro. Quando o vidro está sendo produzido, as impurezas do óxido de ferro deixam um tom esverdeado. Para evitar que haja descoloração, o selênio é adicionado. O tipo de vidro vermelho brilhante, como o usado em semáforos, também pode ser feito de selênio, no entanto, uma grande quantidade de selênio deve ser empregada para criar esse efeito.

O selênio é considerado um semicondutor. Isso significa que ele transmite um determinado nível de eletricidade, mas não conduz a eletricidade tanto quanto um material condutor potente. Nas indústrias de eletrônicos, os dispositivos semicondutores feitos do elemento químico selênio são frequentemente usados em transistores. Outro uso muito popular do selênio envolve a produção de fotocopiadoras.

Tambores ou cintos dentro das fotocopiadoras são muitas vezes cobertos com selênio. Combinado com luzes, espelhos, toner e calor, este mineral pode criar réplicas quase idênticas de documentos. O selênio é também por vezes utilizado na fabricação de cerâmica. O mineral selênio também pode ser usado para adicionar cor a alguns plásticos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password