Uso do restritor de vazão ajuda a economizar águaUm restritor de vazão é um dispositivo projetado para limitar a quantidade de líquidos ou gases que saem de uma torneira ou outro distribuidor. Estes dispositivos são muitas vezes econômicos, e podem ser úteis na redução da conta de água. Por exemplo, os modelos de restritores de vazão permitem que usuários possam reduzir a quantidade de água necessária ao lavar a louça ou tomar banho.

Torneiras com alta pressão tendem a ejetar grandes quantidades de água, muitas vezes mais do que o necessário para a realização de tarefas como lavar as mãos ou tomar banho. Como o nome indica, um dispositivo de restrição de fluxo de água limita a quantidade de água que é liberada de uma torneira. Esse componente é frequentemente aproveitado no encanamento com a finalidade de controlar o fluxo de água nos chuveiros ou torneiras.

Os tipos de restritores de vazão que são instalados em torneiras são aparafusados ou montados no interior da torneira. Muitos deles têm bicos aerados que produzem uma fina névoa de água em vez de um fluxo contínuo. Muitas lojas de materiais de encanamento e lojas de materiais de construção comercializam uma grande variedade de restritores de fluxo para pias, bem como para chuveiros.

restritor de vazão ajuda a economizar águaUm restritor de fluxo água de chuveiro é instalado dentro ou fora de um chuveiro, e trabalha para reduzir a vazão da água. Por exemplo, uma pessoa usa, em média, aproximadamente 38 litros de água por cada minuto ao tomar banho. A instalação de um restritor de fluxo serve para reduzir este número pela metade, permitindo aos usuários economizar nas despesas de água e promover um uso mais sustentável desse recurso natural.

Uma grande variedade de componentes de restrição de fluxo de chuveiro existe no mercado de construção civil, incluindo restritores internos e externos. Um restritor interno de vazão geralmente parece-se com discos que possuem pequenos orifícios, sendo fabricados em metal ou plástico. Esses suprimentos são bastante fáceis de instalar porque simplesmente se encaixam dentro do chuveiro e da tubulação de água. Já os restritores externos funcionam de forma semelhante, mas são visíveis, porque são aparafusadas entre o chuveiro e o cano de água.

Um dispositivo de restrição de vazão de ar é usado para controlar o fluxo de ar e a sua pressão, sendo muito útil em vários propósitos diferentes. Estes dispositivos são, por vezes, instalados em motores de modo a limitar a potência deles. Tanto que alguns motores de motocicleta contêm restritores de ar a fim de limitar sua capacidade de aumento de velocidade.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais