Tipos de testes de auditoria

testes de auditoriaA auditoria financeira é uma revisão das demonstrações financeiras e outros dados de uma empresa com a finalidade de garantir sua precisão e validade. Os contadores utilizam diferentes testes de auditoria para analisar e comprovar as informações financeiras de seus clientes. Dois tipos de testes abrangentes incluem procedimentos analíticos e testes substantivos de pormenor. Outro teste de auditoria incide sobre os controles internos, que são os procedimentos de uma empresa usa para proteger suas informações contra fraudes e abusos. Cada grupo de testes de auditoria envolve um conjunto específico de tarefas ou atividades destinadas a revelar maiores detalhes sobre a saúde financeira de uma instituição.

Os procedimentos analíticos incluem comparações, índices financeiros e revisão de fonte de informação. As comparações se baseiam em dois conjuntos de informações – um do período corrente e um do período anterior – e determinam se a informação atual é totalmente diferente do período anterior.

Os contadores também podem avaliar orçamentos, previsões, ou informações preditivas a fim de determinar se estes foram significativamente diferentes de períodos anteriores. Revisar fontes de documentos permite que um auditor possa analisar a papelada em relação a transações diferentes de muitos clientes. Testes de auditoria, que incluem o uso pesado de procedimentos substantivos, são frequentemente mais subjetivos que os testes dependentes da interpretação do auditor.

Os testes de auditoria devem ser devidamente documentados

Os testes de auditoria devem ser devidamente documentados

Testes de auditoria também incluem testes substantivos de pormenor. Estes procedimentos são de natureza matemática, tentando remover a subjetividade do processo de auditoria. Os auditores, geralmente, selecionam uma amostra de transações de informações contábeis diferentes. O uso de índices e recálculos possibilita aos auditores determinar se a empresa está operando de modo competitivo com outras empresas na indústria. Diferenças operacionais significativas encontradas nestes testes de auditoria podem indicar a necessidade de nova revisão.

Testes substantivos de auditoria podem também envolver a coleta de informações de fornecedores de um cliente. O objetivo deste teste é documentar ou não a empresa se mantém registros contábeis precisos. Falhas neste teste exigem uma segunda amostra para que os auditores possam determinar como o problema é generalizado na empresa.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Teste de controles internos é, muitas vezes, o último conjunto de testes de auditoria concluídos pelos auditores. A revisão dos controles internos começa com a entrevista de uma equipe de gestão da empresa e funcionários. Testes de auditoria, então, exigem uma revisão dos procedimentos de controle interno para determinar se as declarações feitas coincidem com a política declarada. Os contabilistas, em seguida, analisam os controles internos, revendo as informações preparadas diretamente abaixo deles.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password