Usos industriais da ureia

Usos industriais da ureiaUreia geralmente refere-se a um produto químico orgânico composto tipicamente encontrado na urina dos mamíferos. Há muitos usos e aplicações diferentes do produto, como insumos de alimentação para gado, cola, fertilizantes, produtos comerciais e resina de produção.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

É amplamente utilizada em muitas partes do mundo em desenvolvimento e é popular nos mercados comerciais internacionais devido à sua produção e custos de transporte baratos. É, por vezes, também conhecida como carbamida.

A ureia é um composto orgânico que foi observado pela primeira vez na urina pelo químico francês Hialire Rouele. Foi também o primeiro composto orgânico a ser produzido sinteticamente a partir de materiais não-orgânicos pelo químico alemão Friedrich Wohler. Este foi um evento significativo na história da química, que ajudou a descartar a noção de que há alguma diferença fundamental entre matéria orgânica e inorgânica. Em seres humanos, a ureia é uma parte muito importante do sistema metabólico, em que a sua função primária é como um transportador de resíduos de azoto.

Ureia em grânulos é usada como matéria-prima de adubo

Ureia em grânulos é usada como matéria-prima de adubo

A aplicação mais comum da ureia é como um tipo de fertilizante. Mais de 90% da produção mundial da substância é feita para fertilizantes e produtos afins. Quando utilizado desta forma, toma geralmente a forma de grânulos ou cristais. Estes podem ser manualmente distribuídos por agricultores ou dispersos com o auxílio de equipamentos agrícolas. É também utilizado em soluções de fertilização, uma vez que é altamente solúvel em água.

Como um produto base na fabricação de resinas, a ureia é muitas vezes combinada com formaldeído . Esta mistura tem muitos tipos diferentes de aplicações práticas, tais como adesivo ou na produção de plásticos. Também é comumente utilizada como um revestimento para os materiais, como os têxteis e papel.

Fertilizantes feitos a partir de ureia

Fertilizantes feitos a partir de ureia

A ureia é usada frequentemente na alimentação dos bovinos ou como matéria-prima para outros animais. É geralmente considerado como sendo uma efetiva de alimentação, uma vez que contém azoto, que pode geralmente auxiliar o crescimento animal. O preço relativamente barato de produtos feitos com ela também fez sua popularidade crescer entre muitos agricultores.

Vários produtos comerciais também incorporam a ureia. Condicionadores de cabelo ou produtos de clareamento dental podem levar ureia, assim como produtos de limpeza facial, uma vez que o composto pode ajudar na hidratação da pele. Algumas marcas de cigarros também adicionam o material como um realçador do sabor. Ele também pode ser encontrado em muitos produtos cosméticos, produtos farmacêuticos, retardadores de chama e detergentes. A ureia aparece, ainda, como combustível ecológico para reduzir as emissões das usinas de energia e motores a diesel.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password