Funcionamento de um compressor de amônia

Funcionamento de um compressor de amôniaUm compressor de amônia é um equipamento mecânico que cria refrigeração através da remoção de calor de objetos ou espaços. Os sistemas de compressão são usados em aparelhos refrigeradores por modificar um fluido refrigerante, como a amônia, vários tipos de Freon, e outros gases, de um estado líquido para o estado gasoso e, posteriormente, mudando novamente as substâncias para o estado líquido. A amônia é comumente usada em frigoríficos, pistas de gelo e em outras aplicações comerciais.

Geralmente, um compressor industrial comprime o gás amônia, que esquenta quando é pressurizado. Ao atingir uma temperatura mais quente, os vapores quentes se dissipam por meio de serpentinas de refrigeração localizadas na parte de trás de uma geladeira, dissipando o calor. Enquanto o gás esfria nas serpentinas, a amônia se condensa em um líquido que ainda está em alta pressão. Este líquido flui através da válvula de expansão. A queda de pressão faz com que o gás ferva e evapore imediatamente, havendo queda na temperatura de -32,8 ° Celsius, o que cria o efeito de refrigeração.

Um tipo de compressor de amônia pode ser classificado em três modelos: alternativo, de parafuso ou helicoidal, ou compressor de rolos. Os modelos de compressores alternativos, ou de pistão, são geralmente semelhantes ao sistema de motor de um automóvel. O líquido entra na câmara de pistão e, conforme o pistão empurra o líquido, ele é comprimido em forma de vapor.

compressor de amôniaJá os tipos de compressores de parafuso, ou compressores helicoidais rotativos, possuem rosca simples ou dupla rosca. Quando a amônia entra no compressor de parafuso simples, o parafuso gira e comprime o gás, e, assim, ejeta o gás pressurizado através da porta de descarga, diretamente para a serpentina de arrefecimento.

Um compressor de amônia de parafuso duplo consiste de rotores precisamente sincronizados que giram dentro de uma estrutura compartilhada. Quando um motor gira um parafuso no sentido horário, o outro gira no sentido anti-horário. Geralmente, os compressores de parafuso simples com rotores são mais silenciosos e vibram menos.

Compressores de rolos normalmente usam um rolo fixo e um rolo de deslocamento em órbita para comprimir os vapores de amônia. Em termos mais simples, a amônia é um gás natural formada de nitrogênio e hidrogênio. Embora a amônia seja encontrada em alguns agentes de limpeza comuns, essa substância pode ser tóxica, ou até mesmo fatal, se mal utilizada. Esta é a razão pela qual a amônia geralmente não é aproveitada em frigoríficos ou congeladores. A amônia é usada extensivamente em grandes equipamentos refrigeradores comerciais.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password