Após auditoria de gestão ambiental, que avaliou a melhoria contínua do desempenho das empresas e suas relações com o Meio Ambiente, em dezembro de 2004, o parque fabril II da WEG obteve a Certificação na Norma ISO 14001.

A partir de agora, o desempenho ambiental do parque fabril II será semestralmente avaliado pelo BVQI – Bureau Veritas Quality International – instituto fundado em 1988 na Inglaterra e atualmente um dos mais importantes organismos de certificação no Brasil e no mundo.

O BVQI foi a primeira empresa do mundo a auditar e certificar para a Norma ISO 14001. No Brasil, é responsável por 40% dos certificados emitidos para essa norma: sua utilização é um meio de garantir às empresas uma administração eficaz dos assuntos ambientais.

Um bom gerenciamento ambiental diminui riscos de acidentes ecológicos e melhora a administração de recursos energéticos, materiais e humanos; traz, ainda, oportunidades de redução de custos ou mesmo de ganhos por conta do melhor administração (diminuição, eliminação ou reciclagem) dos resíduos gerados pela atividade produtiva.

A WEG já conta com a Certificação ISO 14001 nos parques fabril I e III.

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Meio Ambiente
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Meio Ambiente