A GE Aviação anunciou que vai abrir uma nova fábrica em Ellisville, Mississipi, para atender à crescente demanda global por motores de aeronaves e sistemas. A empresa vai investir US $ 56 milhões em novas instalações, que deverão entrar em operação já em 2013. A companhia GE disse que a expansão "irá criar 250 novos empregos de alta tecnologia de fabricação em 2016".

A instalação da GE Aviação, de 300 mil metros quadrados, vai fabricar componentes em materiais compósitos avançados para motores de aeronaves e sistemas para empresas em crescimento, informou a empresa.

O anúncio segue a abertura de 2.008 instalações de fabricação da GE Aviação em Batesville, Mississippi, que emprega atualmente cerca de 300 trabalhadores e que se encontra em expansão.

"A GE já investiu mais de US $ 12 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica confiável ao longo dos últimos 10 anos, e o anúncio mostra que o compromisso está ainda mais consolidado", disse David Joyce, presidente e CEO da empresa GE Aviação.

Ao longo dos próximos anos, a GE pretende investir centenas de milhões de dólares em mais de 30 operações nos Estados Unidos, inclusive em operações de nova fábrica em Auburn, Alabama, e no Estado do Mississippi, nos Estados Unidos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas