Características da carpintaria industrial

Características da carpintaria industrialA carpintaria industrial é a produção em larga escala de produtos de madeira para distribuição em massa. Esse processo é bem diferente da produção artesanal de artigos e peças em madeira, feitos por artesãos com uso de algumas ferramentas manuais e mais rudimentares. As peças produzidas pelos artesãos normalmente são personalizadas e em pequenos lotes, além de ter distribuição e venda mais limitada. Diversas companhias que se especializam no método de fabricação de carpintaria industrial conseguem produzir volumes extremamente grandes de produtos para serem vendidos aos atacadistas, fabricantes e varejistas que têm interesse na compra de produtos de madeira acabados.

Esse campo pode incluir componentes acabados, tais como armários, escrivaninhas, mesas e cadeiras. Mas também pode abranger acessórios de acabamento e outras peças que requerem madeira, e por isso, a construção civil é uma área que aproveita bastante a carpintaria industrial para serviços de acabamento em prédios e outras edificações.

Ornamentos arquitetônicos, feitos de madeira, podem ser produzidos rapidamente com a técnica de carpintaria industrial, o que faz deste método muito eficiente e acessível para os empreiteiros. Também é possível encomendar lotes personalizados de produtos provenientes da carpintaria industrial destinados a projetos específicos de construção e de arquitetura. A empresa interessada pode, por exemplo, aproveitar os elementos arquitetônicos para uso em restaurações de prédios históricos ou para o desenvolvimento de novas estruturas que serão erguidas em edifícios já existentes.

Na marcenaria industrial, os equipamentos utilizados são de grande porte, por isso, os profissionais precisam estar devidamente capacitados a trabalhar muito rapidamente e com produtos muito grandes, considerando ainda que, muitas vezes, o equipamento é automatizado para acelerar o processo. Os trabalhadores monitoram as máquinas, verificam se os produtos estão sendo acabados conforme o determinado e checam mudanças na programação automatizada e nos controles de diretrizes de produção para os mais variados projetos. Embora possam precisar de algum treinamento para confirmar a qualidade dos produtos, eles não trabalham manualmente com as mercadorias.

Marcenaria industrialO sistema CNC (Controle Numérico Computadorizado) é uma parte importante da carpintaria ou marcenaria industrial. Com base na utilização de máquinas e equipamentos com sistema CNC, um técnico pode, cuidadosamente, programar tarefas complexas que serão executadas de modo padronizado. Os tornos CNC são exemplos de equipamentos automatizados que criam esculturas e peças perfeitamente torneadas e se envolvem em outras atividades para terminar o produto e prepará-lo para venda. O uso de tais máquinas ajuda a cortar custos de forma significativa, especialmente quando a empresa tira proveito da formação do técnico para desenvolver padrões mais complexos e exigentes, que seriam especialmente onerosos para produzir manualmente.

O campo de trabalho na área de marcenaria industrial pode ser altamente variável. As empresas precisam de trabalhadores tanto no chão de fábrica para executar ordens de serviço, quanto de trabalhadores que monitorem os sistemas de automação industrial. Há também oportunidades de trabalho em pesquisa e desenvolvimento, no qual os engenheiros desenvolvem novos equipamentos para a carpintaria industrial. Isso pode incluir máquinas, bem como fontes de segurança e acessórios para equipamentos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password