BP adquire 50% de capital no Bloco 2714A, ao sul da NamíbiaA Chariot Óleo & Gás anunciou esta semana que sua subsidiária integral, a Enigma Óleo e Exploração de Gás, entrou em um acordo com a companhia britânica de petróleo BP, uma das maiores empresas do mundo de energia integrada, no qual a BP irá adquirir uma participação de 50% no capital da Chariot no Bloco Sul 2714A (Licença de produção 20). Conforme anunciado em 28 de junho de 2011, a Petrobras optou por assumir a operadora e detém uma participação de 50% no bloco.

Sob os termos do acordo, a BP comprometeu-se a cobrir os custos de perfuração do primeiro poço de exploração de petróleo, bem como os custos incorridos passados. O Bloco 2714A está localizado na Bacia da Laranja, costa da Namíbia, e cobre uma área de 5.481 km2. O poço prospecto Nimrod está situado dentro desta licença e é o maior de todos os poços de prospecção da Chariot.

Com este acordo, a Chariot continuará dando andamento à sua campanha de perfuração de poços de prospecção dentro desta área de licença, enquanto ocorre a partilha dos custos, riscos e benefícios da exploração. Os fundos recebidos e retidos por este acordo serão destinados aos trabalhos de exploração e de avaliação de poços petrolíferos. Este contrato permanece sujeito à aprovação final do Ministério de Minas e Energia da Namíbia, e inclui representações padrão e garantias dadas por ambas as partes e outras condições precedentes.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás