Opções diferentes para automação de portõesTeclados eletrônicos, botões de pressão de controle remoto e visores elétricos são apenas alguns dos dispositivos usados em automação de portões de segurança. Com base nessas e em outras opções diferentes para automação de portões, a automação de portão de acesso é aplicada por vários métodos. A fim de melhorar a segurança de residências e estabelecimentos comerciais, assim como de edifícios corporativos, fatores como o tamanho, o estilo de abertura dos portões e a localização do portão, muitas vezes, ditam o modelo específico de sistema de automação a ser aproveitado. Sensores remotos e interruptores de ativação são os tipos mais comuns de métodos de acionamento para portões automáticos em algumas áreas. Laser, infravermelho e pressostatos sensíveis às mudanças de ativação são também utilizados nos controles de acionamento de automação de portões, e em locais mais seguros. Além disso, dispositivos de reconhecimento de impressão, reconhecimento digital e de voz são usados para permitir o acesso a uma área restrita.

A segurança é uma grande preocupação em muitas áreas, portanto, o acesso restrito é conseguido por intermédio de cercas e portões instalados em torno dos edifícios, propriedades e conjuntos residenciais inteiros. Com o intuito de evitar que os portões sejam abertos e fechados por qualquer pessoa, a automação é amplamente utilizada para admissão automática. Muitos sistemas de automação usam um pequeno dispositivo eletrônico que é anexado ao espelho retrovisor de um veículo. Quando outro veículo ou pessoa se aproxima do portão, um sinal para abrir o portão é enviado e o portão se abre, permitindo a entrada. Este tipo de automação permite que o portão se feche automaticamente em um período de tempo pré-determinado.

Automação de portãoEm áreas que permanecem livres de neve e gelo durante todo o ano, painéis de células sensíveis à pressão de ativação podem ser colocados na entrada do portão. Este estilo de automação de portão é acionado pelo peso de um veículo que passa sobre os painéis, abrindo o portão. O peso necessário para ativar o mecanismo de abertura pode ser programado pelo contratante dos serviços de automação. Contudo, este tipo de sistema não funciona quando a pista ou calçada fica coberta de neve. O método mais básico utilizado na automação de portão consiste em um teclado, exigindo um código específico para ser perfurado para obter acesso.

Em sistemas de maior nível de segurança, os visores infravermelhos e eletrônicos, bem como os sistemas de ativação de feixe de laser são comumente usados. Instalações muito seguras freqüentemente usam um sistema de ativação múltipla, que exige que o usuário possua dois ou mais códigos para poder acessar algum ambiente.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Carreira Industrial
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Carreira Industrial