Vantagens da aplicação de chapas de policarbonato

Vantagens da aplicação de chapas de policarbonatoAs chapas de policarbonato são painéis fabricados com base em um plástico duro e um polímero conhecido como bisfenol A (BPA). O policarbonato é considerado um excelente substituto para o vidro ou o acrílico, e há uma infinidade de usos e vantagens da aplicação de chapas de policarbonato. Os tipos de chapas de policarbonato entram na composição tanto de lentes finas de plástico encontradas nos óculos de sol com proteção UV até as janelas à prova de balas usadas em veículos de segurança. Nesses e em outros casos, os painéis de policarbonato desempenham um papel importante na segurança e na proteção ambiental.

O plástico de policarbonato é moldável, durável, resistente, leve, inquebrável e eficiente. Uma de suas melhores propriedades é a alta resistência ao impacto, que pode ser mais de 200 vezes maior do que a resistência do vidro temperado. Um painel de policarbonato é extremamente resistente ao tempo, não amarela no forte sol e pode ser reciclado.

Folhas sulcadas de policarbonato são frequentemente instaladas sobre calçadas, pátios e terraços para filtrar e reduzir a luz solar ultravioleta, bem como fornecer proteção contra chuva e neve. Esses tipos de chapas em policarbonato também são usados em cercas, proporcionando uma barreira de segurança que é praticamente indestrutível.

Os modelos de chapas de policarbonato podem ser suprimentos tão transparentes quanto o vidro, translúcidos ou totalmente opacos, dependendo do uso específico. Os painéis podem ser lisos ou ondulados, rígidos ou flexíveis, grossos ou finos. Os fabricantes de chapas de policarbonato oferecem vários tipos de vidros para painéis de policarbonato projetados para usos específicos.

chapas de policarbonatoExistem graus de vidros que proporcionam controle de estática e resistência ao fogo para uso em torno de materiais combustíveis, bem como sinal de qualidade, à prova de balas, resistentes a furacões, e vários outros graus de vidros.

Agricultores e pecuaristas têm encontrado muitos bons usos para o painel de policarbonato. O plástico rígido é habitualmente utilizado como um material estrutural para dependências agrícolas e estufas.

Os painéis de plástico rígido também são instalados como clarabóias em um celeiro para fornecer uma fonte de iluminação natural durante o dia. Além disso, as chapas de policarbonato são montadas verticalmente para atuar como paredes. Semi-opacos, essas paredes de plástico permitem que a luz e o calor cheguem aos animais, enquanto vão obscurecendo a visão de fora.a

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password