A rede gigante do setor de tecnologia Cisco relatou a queda nos lucros do quarto trimestre e do ano fiscal, em que visa reduzir e reestruturar os planos de crescimento futuro. O lucro líquido foi de US $ 1,2 bilhão no quarto trimestre, que termina 30 de julho, uma queda de 36,3% em relação ao mesmo período em 2010, disse a empresa após o fechamento das Bolsas de Valores.

Toda a renda registrada no ano foi de US $ 6,5 bilhões, resultado que indica uma queda de 16,4% se comparado a um atrás. O lucro por ação para o ano fiscal, excluindo itens especiais, foi de US $ 1,62, dois centavos acima da estimativa média de analistas. As receitas cresceram 7,9%. As ações no quarto trimestre se elevaram em mais 40 centavos.

"Fizemos progressos significativos em nosso plano de ação global para nos posicionar para a nossa próxima fase de crescimento e rentabilidade, ao entregar sólidos resultados financeiros no 4 º trimestre", disse o CEO da Cisco, John Chambers.

A empresa localizada em San Jose, na Califórnia, anunciou em meados de julho que estava cortando 6.500 postos de trabalho, diminuindo sua força de trabalho globalmente em 9% como parte dos esforços para cortar custos operacionais.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas