Bomba injetora de combustível

Bomba injetora de combustívelA bomba injetora de combustível é um equipamento destinado à distribuição de combustível nos tanques dos veículos, bem como recipientes portáteis para carburante. Estes dispositivos podem também ser conhecidos como bombas de gasolina ou gás, sendo encontrados em postos de combustível abertos ao público, bem em postos de abastecimento de frota em empresas privadas. Inúmeros fabricantes produzem diversos modelos de bombas injetoras de combustível, juntamente com acessórios e peças de reposição.

As bombas injetoras de combustível precisam operar em ambientes de alta pressão, a fim de manter o sistema em condições de confinamento total. Nos sistemas modernos essa faixa de pressão é de 15.000 psi ou superior a isso. Por esta razão, os mecânicos e engenheiros que trabalham com esses sistemas, especialmente com sistemas a diesel, tomam muito cuidado com a segurança pessoal. A bomba de injeção de combustível é capaz, possivelmente, de ejetar o combustível em direção ao corpo humano, causando sérias queimaduras.

Nos modelos maiores de bombas injetoras, um conceito conhecido como in-line de injeção é o modelo normal. Neste sistema, os pistões trabalham com um acelerador, que pode produzir diferentes níveis de potência no motor. Todos os cilindros são girados ao mesmo tempo e a quantidade de combustível é ajustada por um método de controle de volume.

Bomba injetoraJá os motores menores, como os de carros, equipamentos e caminhões leves, utilizam uma bomba de distribuição para controlar o processo de injeção do combustível. O tempo do processo de injeção é controlado pelo virabrequim. Essencialmente, quanto mais rápido se desloca o veículo, mais combustível é injetado no motor de combustão interna. Isto pode ser acentuado com a adição de um turbocompressor ou compressor, o que dá mais potência do motor.

A bomba de injeção de combustível é basicamente controlada por um dispositivo conhecido como um regulador. O regulador corta o fornecimento de combustível em caso de as partes móveis do motor se tornarem demasiadamente quentes, colocando a vida do operador em risco. Este tem a vantagem de controlar a velocidade de um veículo pode chegar, a fim de estar em conformidade com as leis locais.

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