Usos mais comuns do gás naturalO gás natural é um tipo de combustível fóssil composto de vários gases, dos quais o metano é o mais proeminente. Um gás muito semelhante, conhecido como biogás, é produzido também a partir de substâncias como o lodo de esgoto e o esterco bovino. O gás que conhecemos hoje em dia é uma grande fonte de energia que passa por uma série de processos no até que possa ser consumido por indústrias, residências e estabelecimentos comerciais.

Antes de o gás natural ser usado como combustível, esse suprimento precisa ser amplamente processado para remover todos os componentes secundários, incluindo os gases propano e enxofre. Os usos mais comuns do gás natural são variados. Consumidores, indústrias e comércio podem se beneficiar de seu uso e aqui estão apenas alguns exemplos das muitas aplicações do gás natural.

Setor de Transportes: O gás natural no setor de transporte gera grandes benefícios, sendo que este combustível fóssil é empregado em carros e caminhões e em outros veículos pesados

Queima de gás naturalUso do gás nos setores comercial e residencial: Muitos eletrodomésticos movidos a gás natural, incluindo fornos, churrasqueiras, lareiras, piscinas e aquecedores utilizam o gás natural para funcionar. Em muitas regiões mais frias, o sistema de aquecimento central utiliza o gás natural como sua principal fonte de calor. Os aparelhos de ar condicionado a gás natural não são tão populares como uma alternativa aos aparelhos elétricos, mas eles existem e estão disponíveis no mercado.

Indústria e Produção: As aplicações do gás natural no setor industrial são divididas entre a produção e a energia. O gás natural é aproveitado na fabricação de anti-congelantes e plásticos. As indústrias de processamento de alimentos utilizam o gás natural apenas para alimentar as suas plantas, mas as unidades de tratamento de resíduos e de refino de petróleo também são grandes consumidoras de gás natural. Pelo fato de que muitos gases podem ser extraídos como um subproduto do gás natural, os usos do gás natural vão além do que o próprio gás pode proporcionar.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás