O que é um gás HFC

O que é um gás HFCUm gás HFC é um suprimento que pode ser usado em diferentes aplicações. O tipo de gás HFC é comumente empregado, por exemplo, como propulsor de soluções em aerossol, e como refrigerante em sistemas de refrigeração, como as geladeiras. Esses gases são produzidos por empresas químicas em todo o mundo. O uso extensivo do HFC começou a aumentar rapidamente no final do século 20, por motivos que serão discutidos em mais detalhes abaixo.

Esses gases contêm uma mistura de elementos, com quantidades importantes de carbono, hidrogênio e flúor. O gás refrigerante HFC foi originalmente proposto como um substituto viável aos gases CFCs , compostos químicos que, segundo pesquisas de cientistas realizadas há alguns anos, estavam causando um profundo impacto negativo sobre a camada de ozônio. A aplicação crescente do CFC levou à destruição da camada de ozônio e gerou muitas preocupações a nível mundial sobre o meio ambiente terrestre. Estes gases foram restritos e em alguns casos proibidos, alavancando a necessidade de desenvolvimento de um substituto.

gás HFCInicialmente, o uso de gás HFC como um substituto parecia muito promissor. Estes gases não provocam um impacto documentado na camada de ozônio, o que levou aos especialistas a concluir que seria seguro seu uso em diversas circunstâncias, especialmente em ambiente industrial. No entanto, os pesquisadores perceberam que a substituição do CFC pelo HFC tinha criado outro problema. O HFC interage com os gases de efeito estufa, contribuindo para o aquecimento global.

Então, esses pesquisadores alertaram que o aumento do uso do gás HFC pode complicar o problema em relação ao aquecimento global, já reconhecido no final do século 20. O aquecimento global pode ter uma variedade de impactos potencialmente graves, incluindo até mesmo pequenas mudanças de temperatura que podem provocar grandes alterações climáticas.

Cabe lembrar que o aquecimento global provoca o derretimento de geleiras, eleva o nível dos mares e oceanos, prejudica a agricultura, além de desencadear diversos outros entraves. Por esta razão, o gás HFC e outros gases que contribuem para o aquecimento são um motivo de preocupação, com os cientistas tentando equilibrar as necessidades humanas com a segurança ambiental.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password