Aplicações do ácido muriáticoO ácido muriático é um ácido mineral perigoso, mas útil, que está disponível para uso industrial e doméstico. Um ácido é um mineral derivado de minerais inorgânicos. Neste caso, o componente inorgânico é o cloreto de hidrogênio. O ácido muriático é um suprimento comumente conhecido como ácido clorídrico, porque consiste de cloreto de hidrogênio dissolvido em água.

O ácido muriático é extremamente cáustico e corrosivo. A fumaça contendo esse tipo de ácido é suficiente para causar efeitos sobre outros materiais, incluindo os metais. Se um item está exposto a esta substância, o revestimento externo e o objeto subjacente podem ser afetados. O grau dos efeitos dependerá da força da substância. O ácido muriático é vendido em várias concentrações, mas as instruções de uso geralmente aconselham os usuários a diluir com água. A substância pode ser neutralizada com cal contendo soda.

Alguns consumidores em geral usam este tipo de ácido industrial para trabalhos de limpeza doméstica. Muitas vezes é utilizada em alvenaria para proporcionar um banho químico que suaviza as superfícies que precisam ser pintadas. Também pode ser usado para limpar cimento.

Ácido muriáticoO ácido muriático é usado para a fabricação de uma série de produtos. Estes incluem cloreto de polivinila (PVC) e purificadores de água. Quando esta substância é utilizada em um ambiente de trabalho, os empregadores devem normalmente utilizar equipamentos de proteção individual.

O ácido muriático é considerado como uma substância perigosa e deve ser tratada adequadamente. Esta substância pode ter graves efeitos adversos à saúde; se entrar em contato com a pele, uma pessoa pode se queimar. Se ele entrar nos olhos, o produto causa cegueira. A inalação do ácido muriático pode resultar em danos para o nariz, garganta e pulmões.

Esta substância pode ter efeitos negativos sobre o meio ambiente também. É provável que mate plantas se entrar em contato com elas. Embora o ácido seja diluído em água, pode ter efeitos tóxicos se for introduzido em corpos de água que suportem a vida humana ou animal.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais