Quais são os usos industriais do cobre fosforosoO cobre fosforoso é uma liga de cobre - ou uma mistura de metais - que contém de 8% a 15% de fósforo, dependendo do propósito da liga. Esta liga tem alta resistência, é excelente para a construção e tem muitos métodos de união eficazes, tornando-se um metal versátil. Na indústria metalúrgica, o tipo de cobre fosforoso é usado como um agente umectante, desoxidante e agente de liga. É durável e funciona bem com altas temperaturas, por isso é frequentemente usado em fios, resistências de aquecimento, aparelhos de ar condicionado e refrigeradores. No setor de arquitetura, este material encontra uso em materiais como calhas e telhados, devido à sua durabilidade e resistência à corrosão e à ferrugem.

O elemento fósforo, em si, é um não-metal. Ele é adicionado à mistura de cobre principalmente para remover impurezas e oxigênio e imbuir estas propriedades de limpeza quando o cobre é misturado com outros metais. O fósforo também aumenta a condutividade elétrica e térmica do cobre regular, tornando-o útil para muitas indústrias.

Na indústria de metalurgia, o cobre contendo fósforo é geralmente misturado com o cobre puro ou alumínio, mas também pode ser mesclado com outros metais. Neste ramo industrial, o cobre fosforoso é um suprimento que tem três propriedades especiais: desodoxidação, agente umectante e agente de liga. Quando o metal está sendo fundido, ele normalmente contém impurezas de oxigênio e de outros tipos, mas com a adição do cobre fosforoso é possível reduzir o nível de oxigênio do metal.

cobre fosforosoComo um agente umectante usado na criação de varas de brasagem, este tipo de liga de cobre aumenta a força da vara e faz com que ela se derrete em temperaturas mais baixas. Quando usado para incrementar outras ligas, acrescenta força, dureza e elasticidade.

A liga de cobre e fósforo funciona bem com a aplicação de energia térmica, por isso é comumente usada para criar produtos que envolvem o movimento de calor ou frio. Resistências elétricas e condicionadores de ar, bem como as geladeiras, usam esta liga de cobre. O fósforo também melhora a sua condutividade elétrica, e por isso mesmo é aplicado na produção de fios. Linhas hidráulicas e linhas de óleo usadas em carros e caminhões também aproveitam essas características da liga de cobre.

Embora não seja o mais forte dos metais, o cobre fosforoso é razoavelmente durável e resistente, tornando-se um excelente suprimento para a indústria de construção civil. Isso porque o cobre não oxida, o que significa que pode resistir a condições climáticas. É trabalhado em calhas, carregando canos e telhados. A capacidade do cobre de fósforo de ser forjado permite que os trabalhadores facilmente moldem a liga de cobre em qualquer tamanho ou dimensão.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais