Walter AG recebe certificado ISO 14001

A Walter AG recebeu, no final de 2004, o certificado ISO 14001 por haver introduzido, em sua fábrica na Alemanha, sistema de gerenciamento do meio ambiente. Resultado de auditoria ambiental, a certificação é extensiva a sete outras unidades fabris do grupo em países como China, EUA, Itália e República Tcheca.

Essa medida, explica o presidente e CEO da Walter AG, Peter Witteczec, já funciona há alguns anos. “Nossos esforços para oferecer a melhor segurança no trabalho não terminam no portão da fábrica”, ressaltou.

Para o diretor-presidente da Walter do Brasil, Carlos Eduardo Baptista, a certificação garante que as ferramentas de corte consumidas no mercado interno são produzidas dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade e em respeito ao meio ambiente. “Vivemos hoje num mundo globalizado e as ações de nossa matriz na Alemanha demonstram a preocupação que a companhia tem pelo meio ambiente”, avaliou.

 

O certificado atesta que o sistema de gerenciamento da Walter AG atende os requisitos de acordo com as normas ISO 9001:2000 e 14001. A auditoria abrangeu o desenvolvimento, manufatura e venda das ferramentas de corte.

“Para atingir o objetivo, investimos em ações de meio ambiente e de segurança ocupacional em várias fábricas. Isso é essencial para uma companhia que faz das pessoas e do meio ambiente o foco de suas atenções”, afirma Witteczek, acrescentando que a Walter implantou ações de redução de ruídos em Tübingen, na Alemanha, onde está situada a matriz da empresa.

O gerente de qualidade da Walter, Hans-Rainer Tschaftary, aponta um exemplo prático de como combinar saúde ocupacional com proteção ambiental: “Não são apenas os funcionários da fábrica que devem ser protegidos contra o barulho das máquinas utilizando equipamentos adequados, mas a emissão de ruído ao meio ambiente deve ser reduzida a níveis aceitáveis”.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password