Checagem e ferramentas para serviços de manutenção de empilhadeiras

Checagem e ferramentas para serviços de manutenção de empilhadeirasA checagem e as ferramentas para serviços de manutenção de empilhadeiras são cruciais para manter essas máquinas operando continuamente. As empilhadeiras são muitas vezes utilizadas em armazéns e em locais de construção para o transporte de materiais de um local para outro, elevando-os a uma altura desejada. É um equipamento pesado e que requer cuidados extras ao manuseá-lo, sendo importante realizar a manutenção e a inspeção regular e estar em dia com as inspeções de segurança.

Inspeção externa

Devem ser conferidas áreas em torno e abaixo da empilhadeira para notar qualquer vazamento de fluido ou combustível. Uma inspeção cuidadosa da carroçaria precisa ser feita para identificar quaisquer sinais de danos estruturais graves. Todas as partes móveis têm que ser lubrificadas, e uma verificação de todos os parafusos é o ideal a fim de garantir que eles estejam bem apertados.

Inspeção interna

Verificar se alguma luz de alerta está acesa. Caso haja alguma, o manual deve ser consultado para identificar se há algum problema e como ele pode ser corrigido. A buzina e o alarme devem ser testados para ver se estão em bom funcionamento, pois esses dispositivos são importantes em termos de alerta a cerca de sua presença em algum ambiente onde haja pessoas circulando ou outros equipamentos trafegando. Verificar o volante, pedais e banco para notar possíveis sinais de danos.

Outros itens

Verificar os níveis de fluido do motor, como fluidos de freio e óleo, para garantir que esses suprimentos não estão se esgotando, o que causaria falhas em componentes. Identificar quaisquer sinais de corrosão na bateria, pois isso causa o mal funcionamento das empilhadeiras. Verificar a pressão dos pneus para se certificar que estão inflados corretamente.

Manter um registro de inspeção e manutenção

Uma vez que uma inspeção de manutenção é executada, deve-se assinar e datar a lista de verificação e registrar o evento em uma planilha sistematizada para referência futura. Se houver um acidente ou incidente, é possível recorrer a esses registros e comprovar que foi realizada uma inspeção.

Ferramentas de manutenção

Ferramentas de manutenção são componentes essenciais nos serviços de manutenção, assegurando que as empilhadeiras operem de forma segura, confiável e eficiente. As empilhadeiras levantam e transportam materiais volumosos e grandes quantidades de produto, sendo úteis para muitas indústrias e armazéns.

Compressor de ar

Os compressores de ar são ferramentas importantes para o serviço de manutenção de empilhadeiras. Eles fornecem rajadas de ar úteis para o enchimento de pneus e fornecimento de energia para outras ferramentas. Estes dispositivos são normalmente movidos a gasolina, baterias ou eletricidade. Os compressores portáteis podem ser pequenos o suficiente para se carregar a mão ou grandes o suficiente, sendo transportados por meio de rodas. Os pistões regulam o fluxo de ar pressurizado enquanto os volumes de pressão aumentam ou diminuem, dependendo da potência do compressor. Lâminas rotativas são ajustadas por parafusos helicoidais e os compressores podem ser operados com ou sem lubrificação.

serviços de manutenção de empilhadeirasElevadores hidráulicos para empilhadeiras

Os elevadores hidráulicos são ferramentas essenciais no serviço de manutenção de empilhadeiras. Ao mesmo tempo, muitas variedades de elevadores estão disponíveis para içamento quando há necessidade de reparos na parte de baixo da empilhadeira. Este dispositivo pode ser inserido na maioria das empilhadeiras para um levantamento fácil e estável de toda a estrutura da máquina. Além disso, os elevadores são projetados para levantar cada extremidade de uma empilhadeira de cada vez, e muitas vezes podem elevar máquinas a até 16,5 centímetros do chão.

Maçarico para soldagem

Os maçaricos são ferramentas importantes quando é necessário o serviço de reparos estruturais em uma empilhadeira. Os maçaricos para soldagem são dispositivos manuais que produzem fontes de calor extremo. A cabeça do maçarico de soldagem tem um ângulo de 75 graus e pode aplicar soldas em espaços de trabalho apertados, o que é típico das empilhadeiras. O comprimento do cabo pode se estender de dois até quatro metros.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password