A Petrobras, empresa estatal dos setores de energia, petróleo e gás, informou em comunicado que espera produzir os primeiros barris de óleo do campo offshore Franco em 2015.
O Campo de Franco foi uma das áreas obtidas a partir do governo brasileiro como parte de capitalização do ano passado da empresa, que incluiu uma oferta de ações de $ 70 bilhões.
As unidades flutuantes de produção, armazenamento e descarga de petróleo e gás, ou FPSO´s, serão instaladas no campo em 2015, disse José Formigli, gerente executivo da Petrobras para exploração e produção do pré-sal.
"Nós já concluímos os testes sísmicos da área onde o primeiro sistema de produção será instalado", disse Formigli. O Campo de Franco deverá produzir uma média de 13.000 barris por dia em 2015.
Outras notícias relacionadas a petróleo & gás:
O que faz um corretor de petróleo O que é um dessalinizador Total quer obter licença de exploração de gás e petróleo na Tanzânia Acúmulo de gás foi causa de explosão no México Irã será exportador de gasolina no próximo ano, diz Qasemi Lucros da Exxon sobe nos EUA Características de matéria volátil Como é feito o armazenamento de GNL Noções básicas sobre Gás Natural Liquefeito (GNL) Extração de óleoAutor(es):
Renata Branco
Editora
Petróleo & Gás
Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás