Joint Venture da GE fornecerá eletricidade para os consumidores chineses

A GE (General Electric) e a companhia chinesa China Huadian Corp anunciaram, no início desta semana, a formação de uma joint venture para desenvolver plantas industriais de distribuição de energia de calor e de energia combinada (DECHP).

As plantas usam a tecnologia aeroderivativa da GE, em que os motores GE de aviação são modificados para queimar gás natural ou biocombustíveis, gerando energia.

As unidades de geração de energia, variando de 18 a 100 megawatts, fornecerão eletricidade aos consumidores na China que estão perto das instalações, de acordo com a GE.

“A tecnologia altamente flexível de motores a jato ajuda as empresas a aproveitar a energia da tendência crescente para uso abundante, de modo a queimar gás limpo natural para geração de energia”, disse a empresa GE em comunicado à imprensa.

Os sistemas DECHP recuperam o calor que normalmente seria desperdiçado no processo de geração de energia, proporcionando economia de combustível que poderia ser usado para produzir calor adicional ou vapor, em uma unidade separada, de acordo com a GE.

A joint venture, que recebeu investimentos de US $ 100 milhões, será chamada Aero Huadian GE Turbinas a Gás e Equipamentos Co. Ltd, com a China Huadian sendo a proprietária por participação majoritária.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password