Como as empilhadeiras funcionamUma empilhadeira é um equipamento motorizado industrial potente usado para levantar objetos pesados e materiais de transporte. As empilhadeiras podem ser encontradas em indústrias, armazéns e locais de construção, e são essenciais para mover objetos grandes e pesados de um lugar para outro. Uma grande operação de varejo pode empregar um operador de empilhadeira para mover os itens dentro do estoque.

As empilhadeiras permitem mover objetos com mais segurança e ajudam a prevenir a ocorrência de acidentes. Os operadores conduzem as empilhadeiras para trás, pois os objetos são carregados na parte da frente da empilhadeira, bloqueando a visão do operador. É também por isso que a direção é ligada às rodas traseiras.

Deve-se prestar bastante atenção à parte traseira ao dirigir. Uma empilhadeira se orienta das rodas traseiras para a manobrabilidade. A extremidade traseira balança para fora largamente e rapidamente. Isto difere substancialmente de conduzir um carro e toma um tempo para que os operadores habituem-se. O treinamento para manobrar os tipos de empilhadeiras concentra-se em segurança mais do que em como trabalhar com um modelo de empilhadeira.

Função

Como empilhadeiras funcionamUma empilhadeira industrial tem dois garfos que estão localizados na parte frontal da máquina. Estes dois garfos se movem para cima e para baixo, mas eles também podem se inclinar vertical e horizontalmente. O operador controla esses movimentos, e usa um sistema hidráulico para mover os garfos. O sistema hidráulico aplica uma pressão a uma barra com correntes de rolamento que está localizado na empilhadeira. O tipo de empilhadeira usado vai ditar qual a fonte de combustível será necessária. As empilhadeiras podem ser acionadas por muitas fontes diferentes, incluindo a eletricidade, gasolina, diesel ou propano.

Aviso de segurança

Como as empilhadeiras são máquinas pesadas, elas podem ser muito perigosas para o operador e aqueles que trabalham ao redor dela. As empilhadeiras são tão pesadas que os freios não irão fazê-las parar de imediato. Há peças que são colocados na parte traseira da máquina para funcionar como um contrapeso quando os garfos estão em uso. O operador precisa estar ciente de pessoas e itens que se encontram ao seu redor. É imperativo que o operador não permita que ninguém fique sob uma empilhadeira quando os garfos são levantados e carregados. Quando um tipo de empilhadeira está em movimento, a carga transportada nos garfos pode cair ou ser derrubada, portanto toda atenção deve ser dada também nesta hora.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos