As empresas General Motors e Grupo LG, em conjunto, anunciaram a parceria em projetos de engenharia para desenvolvimento de veículos elétricos. A indústria de eletroeletrônicos LG já é o fornecedor da bateria para os veículos híbridos eléticos plug-in da GM, o Chevy Volt e o Opel Amepera.

As companhias informaram que a nova parceria vai ajudar a montadora americana do setor automotivo a expandir o número e os tipos de veículos elétricos que produz atualmente, e vai permitir que o conglomerado coreano consiga expandir seus negócios.

O anúncio vem dias depois de a Ford e a Toyota revelarem planos para desenvolver em conjunto um novo sistema híbrido para caminhões leves e utilitários esportivos.

As montadoras estão incrementando seu desenvolvimento de tecnologias alternativas à frente de novos e rígidos padrões economia de emissões de combustível que estão sendo impostos ao redor do mundo.

A expectativa é de que os modelos de veículos elétricos e híbridos desempenhem um papel importante em alavancar os lucros das montadoras.

"Muitas soluções para as necessidades de transporte no futuro podem estar disponíveis mais rapidamente, com base na nossa estratégia de parceria", disse em um comunicado o vice-presidente da GM, Steve Girsky.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas