Produção atenderá mercado brasileiro no setor de transporte de água, construção e indústrias e marítimas. A Tubos Soldados Atlântico (TSA) inicia em março as obras de terraplanagem para instalação de sua fábrica de tubos de aço de grande diâmetro, no município de Serra, Espírito Santo. A previsão é que a empresa já esteja produzindo em dezembro deste ano. O investimento será de R$ 160 milhões e irá gerar de 100 a 150 empregos diretos e mais de 300 empregos indiretos. A intenção da empresa é aproveitar ao máximo a mão-de-obra local. Para isso, empresas de recrutamento e de recursos humanos já estão sendo contatadas. Técnicos alemães irão ao estado para treinar a mão-de-obra local.

Duas mil e quinhentas toneladas de equipamentos já chegaram no Espírito Santo e estão armazenadas. 'Os sistemas de tubulação têm que atender a uma série de requisitos, entre os quais o mais importante diz respeito à segurança operacional', declarou o presidente da TSA e gerente-geral do projeto, Paulo Ferreira Alencar.

Inicialmente, a produção será destinada ao mercado interno e atenderá o transporte de água e construção em aplicações industriais e marítimas. Em seguida, a empresa irá exportar aos países da América do Sul, ao mesmo tempo em que entrará no mercado de tubos para a indústria petrolífera e de gás.

Autor(es): Infomet

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas