Métodos de reciclagem de fluido refrigerante

Métodos de reciclagem de fluido refrigeranteOs melhores métodos para a reciclagem de fluido refrigerante exigem uma explicação do que é o refrigerante e qual sua função no ciclo de refrigeração de geladeiras, freezers, condicionadores de ar e outros aparelhos. Refrigerantes são compostos utilizados na refrigeração, depois de serem transformados do estado líquido para gasoso, em seguida, são condensados de volta ao estado líquido.

Na década de 1980, muitos desses compostos foram descobertos como os principais contribuintes para acabar com a camada de ozônio. Desde o Protocolo de Montreal (1987), países em todo o mundo assinaram um acordo de eliminação dos refrigerantes tóxicos e outros hidroclorofluorocarbonos (HCFC) em prol do uso de outros compostos ambientalmente sustentáveis.

Apesar de não existirem acordos obrigatórios internacionalmente, o Protocolo de Kyoto tem como objetivo a eliminação progressiva do uso e da produção dos HCFC. As conferências sobre mudanças climáticas das Nações Unidas oferecem oportunidades para os líderes mundiais de discutir a eliminação dos produtos químicos que destroem o ozônio.

Recuperar e reciclar um refrigerante implica o reprocessamento do composto até atingir um certo nível de pureza. O processo de recuperação significa retirar um refrigerante do aparelho e armazená-lo externamente. O método de reciclagem de refrigerante envolve a extração do fluido do aparelho para que, em seguida, ocorra a limpeza para reutilização do produto, considerando que os tipos de refrigerantes podem ser limpos para reutilização de diversas maneiras.

A separação do óleo é um método de limpeza, em seguida, acontece a reciclagem do refrigerante. O composto pode também ser filtrado através de um dispositivo de filtragem / secagem por várias vezes. Esse processo diminui a umidade, a presença de ácidos e partículas no refrigerante.

máquina de reciclagem de refrigeranteOs riscos de um refrigerante escapar para a camada de ozônio e contribuir para o aquecimento global diminuem quando os métodos adequados para reciclagem são estabelecidos e seguidos à risca. Um dos melhores métodos para a reciclagem de refrigerante começa já na instalação de um sistema de refrigeração. Técnicos de HVAC devem assegurar que os sistemas que empregam o refrigerante estejam instalados corretamente. Isso evita que os HCFC e os clorofluorcarbonos (CFCs) vazem para a atmosfera.

Outro objetivo da técnica de reciclagem de fluidos refrigerantes é a eliminação segura dos aparelhos que contêm este suprimento. Os proprietários destes aparelhos, como geladeiras, congeladores e condicionadores de ar, devem dispor de modo responsável destes aparelhos eletrodomésticos, além de demais equipamentos, bem como qualquer outro aparelho ou dispositivo que utilize o refrigerante. Em muitos países industrializados, o descarte de resíduos perigosos deve obedecer aos requisitos estabelecidos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password