Definição de corrente contínua elétrica

Definição de corrente contínua elétricaA corrente contínua é uma forma de corrente elétrica (DC), que consiste de elétrons que se movem continuamente em uma única direção. Isto está em contraste com a energia elétrica alternada, ou corrente alternada (AC), atual em que os elétrons se movem em uma direção, depois em outra direção, alternando rapidamente entre uma direção e outra. A forma de eletricidade DC é frequentemente usada em baterias e formas similares de fornecimento de energia elétrica, uma vez que geralmente é simples para criar um circuito usando eletricidade DC.

A eletricidade é criada através do fluxo de corrente elétrica, por intermédio de um sistema, chamado de circuito, que abrange algum tipo de condutor e uma fonte de corrente. A corrente consiste de um fluxo de elétrons carregados negativamente por meio do sistema, e em um fluxo de corrente direta desses elétrons através do circuito em uma única direção. O fluxo de elétrons carregados negativamente, naturalmente, é atraído por elétrons carregados positivamente.

Transferência de energia A corrente de eletricidade flui através de um circuito usando um condutor, sendo este um material, geralmente metálico, que, naturalmente, fornece uma condição na qual os elétrons podem se mover facilmente. Alguns materiais condutores muitas vezes atuam para a transferência de energia de qualquer tipo, seja calor ou eletricidade, assim que uma superfície metálica normalmente se aquece mais rapidamente do que uma superfície não condutora, também conduzindo eletricidade. Este tipo de circuito é criado ao se unir uma carga negativa e outra positiva de uma fonte de energia, como uma bateria, para uma ou outra extremidade do circuito.

A corrente direta flui a partir da polaridade negativa, através do circuito, e, finalmente, chega à polaridade positiva. Ao instalar um dispositivo que possa utilizar a carga, como uma lâmpada, placa de circuito, ou motor de automóvel, no circuito, a carga é transferida para o item que está na extremidade positiva.

A tensão de corrente alternada é mais facilmente alterada através do uso de transformadores; a produção de eletricidade AC na área elétrica é muitas vezes melhor para longas distâncias, como entre uma usina e uma casa ou empresa. A corrente direta de energia é tipicamente usada em baterias e fontes de alimentação que são usadas em distâncias mais curtas, uma vez que não exige mudanças de polarização e pode ser mais facilmente incorporada em um circuito menor.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password