Nesta última quarta-feira, 31 de agosto, a empresa de tecnologia IBM disse que está adquirindo a i2, uma empresa britânica que produz software para prevenção de fraudes e outros crimes. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A i2, baseada em Cambridge, na Inglaterra, tem 350 funcionários e mais de 4.500 clientes em 150 países, em setores como defesa, saúde, seguros, aplicação da lei, segurança nacional e varejo.

A IBM disse que a i2irá ajudar seus clientes a lidar com o aumento exponencial dos dados à medida que tentam combater a fraude e as ameaças de segurança.

"O objetivo da IBM é de preparar melhor os funcionários sobre segurança pública, além de oferecer às empresas informações e ferramentas de que precisam para garantir cidades mais seguras", disse Craig Hayman, gerente geral de soluções de indústria da IBM.

"A capacidade combinada da IBM e da i2 ajudará os clientes a descobrir padrões e tendências que lhes permitam, de forma mais eficaz, proteger a privacidade e a segurança dos cidadãos, empresas e governos", disse Hayman.

Robert Griffin, CEO da i2, disse que a junção das empresas "será atraente para clientes que procuram aumentar a consciência situacional e fazer conexões entre informações aparentemente sem conexão de dados", informou ele.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas