A GE Energia anunciou neste dia 02 de setembro a compra da Converteam, uma empresa provedora de conversão de energia e sistemas de automação e eletrônica de alta eficiência de energia, motores e geradores. Preço de compra foi de US $ 3,2 bilhões.

"A GE vai investir fortemente no desenvolvimento de novos produtos para ampliar ainda mais nossas ofertas em segmentos fundamentais, enquanto atendem à demanda crescente de alta eficiência energética em petróleo e gás e geração de energia térmica e renovável", disse John Krenicki, CEO da GE Energia.

O portfólio da Converteam inclui inversores de freqüência e de potência, motores e geradores de avançados, bem como controles de automação e controles industriais. Os produtos da Converteam são amplamente utilizados no setor de energias renováveis, transformando a energia solar, a eólica e das marés em uma energia de alta qualidade e confiabilidade para todo o mundo. Como parte da tendência de crescimento da eletrificação na indústria de petróleo e gás, suas tecnologias são utilizadas para nortear a missão de equipamentos críticos na produção e transporte de hidrocarbonetos.

Aproximadamente 25% da eletricidade do mundo são usados para alimentar motores em uma ampla gama de indústrias e aplicações. Produtos de alta eficiência fabricados pela Converteam e sistemas são projetados para reduzir significativamente o consumo de energia elétrica destes motores industriais, levando a economia no consumo de energia de até um terço, além de levar aos clientes uma economia significativa em termos de custos de emissões de gases.

Com sede em Massy, França, a Converteam conta com 5.500 funcionários e opera em 80 países, com experiência em seis principais setores verticais: energias renováveis, geração de energia, petróleo e gás e offshore, naval, indústria e serviços.

A compra da Converteam completa $ 11 bilhões em aquisições recentes pela GE Energia nos últimos nove meses. A companhia GE Energia concluiu a aquisição da Dresser, da Wellstream Holdings, da Lineage Power; Well Suport (do Grupo John Wood e da Converteam.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia