Funções de um medidor de distorção

Funções de um medidor de distorçãoUm medidor de distorção é usado para detectar as frequências que causam distorção harmônica. O medidor permite ao usuário alterar ou eliminar qualquer fonte de distorção no som; isto significa que o usuário pode visualizar as medições de frequência feitas pela fonte de som e adicionar ou eliminar completamente qualquer única onda dentro da faixa inteira de frequência de som.

Qualquer som é resultado direto de uma vibração da matéria. Quer se trate de uma pessoa suspirando ou de um amplificador elétrico emitindo som quando uma corda de violão é tocada, o som contém frequências que são utilizadas para criar o volume e tom. Dentro destas frequências que ocorrem naturalmente, pode haver uma única frequência que faz com que haja um elemento de distorção harmônica, que em alguns casos é tão diminuto que não é facilmente detectável pelo ouvido humano. Mas em alguns casos, pode ser imediatamente identificável pelas pessoas. O instrumento de controle chamado de medidor de distorção pode remover ou alterar qualquer uma dessas frequências.

medidor de distorçãoOs usos mais comuns para os medidores de distorção relacionam-se com a indústria da música e a indústria de produção de som. A distorção também está presente sempre que há uma corrente elétrica que se propaga através de um circuito de qualquer tipo, causando vibração. A distorção dentro de um circuito não pode ser ouvida sem a ajuda de um aparelho eletrônico adequado; dessa forma, um tipo de medidor de distorção portátil e eletrônico é usado para eliminar todas as fontes de ondas de distorção no circuito quando a corrente através do circuito precisa ser mantida com precisão.

A única forma de alcançar uma frequência pura e limpa dentro de qualquer som ou circuito é através do uso de um dispositivo medidor de distorção. O modelo de medidor de distorção pode ser aplicado para definir parâmetros específicos em que a frequência ou o circuito pode se dissipar sem criar a distorção, eliminando qualquer onda sonora ou frequência fora dos parâmetros definidos pelo usuário. Os modelos de medidores de frequência digitais e modernos podem até ser programados e instalados em computadores pessoais para medir as ondas de som geradas no software pelo usuário.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password