Palbit, novo concorrente no mercado de ferramentasCom a experiência acumulada em mais de 50 anos de atuação no mercado europeu de ferramentas de corte - foi fundada em 1952 -, a portuguesa Palbit acaba de desembarcar no Brasil. Em fevereiro começou a operar em São Paulo a Palbit Brasil, sob a direção comercial de Milton José Cini, profissional que até o ano passado integrava a equipe da Mitsubishi Carbide.

Além de toda a linha de ferramentas de corte para usinagem, a Palbit produz peças em metal duro standard e especiais voltadas para aplicações de antidesgaste (fieiras, mandris, punções etc.) e ferramentas para mineração. No mercado brasileiro, a empresa pretende dar ênfase especial à indústria de moldes e matrizes e também à indústria metal-mecânica em geral, montadoras e autopeças.

Segundo o diretor da matriz, Jorge Ferreira, o investimento inicial da Palbit no Brasil é de R$ 1,5 milhão. "Pretendemos ser reconhecidos no mercado brasileiro como uma marca de elevada qualidade de produto e de excelente prestação de serviço", diz Ferreira, acrescentando que tem como objetivo alcançar uma posição de relevo no mercado brasileiro de moldes e matrizes. "Nesse segmento pretendemos nos situar entre os cinco maiores fornecedores. No de metal-mecânica, nossa meta é estar no ranking dos 10 maiores fornecedores".

Ferreira ressalta, porém, que nos dois primeiros anos de atuação os objetivos são de ordem qualitativa, quando se buscará conquistar o reconhecimento da qualidade da marca. "No entanto, esperamos crescer bastante tanto em termos de volume de negócios como nos recursos humanos empregues. Estamos bastante satisfeitos quanto ao nível de técnicos já contratados. Seguramente a excelente qualidade dos nossos produtos e dos nossos técnicos trarão bons frutos", considera.

A exemplo do segmento das ferramentarias, as montadoras e autopeças serão atendidas diretamente pela filial - dada a elevada exigência ao nível da assistência técnica. As empresas desses segmentos que estiverem sendo atendidas por distribuidores - a empresa vai montar uma rede de distribuição - terão forte apoio técnico da filial.

FERRAMENTARIAS - Jorge Ferreira avalia que no segmento de moldes e matrizes a Palbit conta com vantagens comparativas em relação à concorrência. A principal delas se deve especialmente ao fato de estar sediada em Portugal, país reconhecido como um dos mais competitivos do mundo em moldes técnicos e de grande porte. "Por toda a experiência ganha neste mercado pensamos que os nossos técnicos têm um know-how específico ímpar nessa área. Pretendemos passar essa experiência para os nossos clientes no Brasil", informa. "Além disso, nossa oferta de ferramental nesta área é das mais vastas e das mais adaptadas a este segmento. Temos capacidade para suprir 90% das necessidades de ferramentas dos nossos clientes".

Quanto a novidades tecnológicas, Ferreira adianta que a empresa está desenvolvendo uma nova série de ferramentas - "exclusivas Palbit", frisa - que irão suprir necessidades atualmente não cobertas pela oferta de mercado.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas