Devido a defeitos no mecanismo de vidros elétricos e centrais eletrônicas, a montadora japonesa Honda Motor está fazendo o recall de 936 mil carros de sua marca em todo o mundo, principalmente os automóveis populares e compactos Fit.

Na pior das hipóteses, o comutador pode parcialmente se derreter e o revestimento que encobre o dispositivo pode pegar fogo, apesar de ninguém ter sido ferido por causa deste defeito, esclareceu uma porta-voz da empresa.

A montadora já confirmou que vai recordar 216.193 unidades do Fit e outros modelos no Japão devido aos dispositivos defeituosos do vidro elétrico ao lado do motorista. Deste total, cerca de 203.777 unidades correspondem ao modelo Fit produzido entre outubro de 2005 e outubro de 2007.

Outro 255.766 veículos estão sendo recordados na China, 297 mil em outras regiões na Ásia, e 103 mil unidades na América do Norte. Em todo o mundo, um total de 936 mil unidades está sendo recolhido para inspeção e reparos.

Outros modelos de automóveis da Honda também sujeitos ao recall mundial incluem o carro de passeio City e o veículo utilitário esportivo CR-V, informou a empresa Honda.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas