A Cosipa registrou em 2004 os melhores resultados de sua história. A empresa bateu recordes de produção, faturamento e vendas. Um dos dados de maior destaque foi o faturamento líquido: R$ 5,1 bilhões, 45% superior ao registrado em 2003.

Em 2004, a Cosipa comercializou 3,7 milhões de toneladas de produtos, com alta de 2,7%. O mercado interno atingiu o volume de 2,3 milhões de toneladas, enquanto o mercado externo respondeu por 1,4 milhão. A demanda interna foi puxada, principalmente, pelos setores com programas intensivos de exportação (automotivo, máquinas agrícolas, rodoviárias, eletroeletrônicos, entre outros). A produção de aço líquido totalizou 4,3 milhões de toneladas, com alta de 2,8% em relação a 2003.

'Depois de tantos esforços, a Cosipa começa a colher os frutos de seu investimento', observou Omar Silva Júnior, presidente da empresa, referindo-se aos 89 projetos de modernização que a empresa implantou após a privatização (1993), concluídos recentemente, e que exigiram US$ 1,2 bilhão.

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas