A Dacia, uma unidade da gigante montadora francesa Renault, vai começar a testar as vendas de carros de forma online no final desta semana, inicialmente na Itália, e posteriormente em outros países europeus, disse um porta-voz da empresa.

Até agora, os clientes apenas conseguiram acessar informações e configurar o modelo desejado através do site da Dacia, mas ainda não foi possível fazer a compra de veículos online.

No entanto, agora, "com cerca de 15 cliques, os clientes poderão finalizar a sua transação", disse o chefe de marketing da Renault, Steve Norman.

Primeiramente, os clientes devem abrir uma conta com um pagamento de 500 euros, inserir as informações necessárias e escolher a loja onde eles querem recolher o seu carro e pagar o valor restante. Os preços de venda serão idênticos aos oferecidos nas redes do grupo concessionário. Inicialmente, apenas duas versões do veículo modelo Sandero estarão disponíveis para compra online.

Os testes de compras de carros online na Itália levarão de seis meses e um ano, e só depois deste período é que a empresa ampliará esse tipo de negócio para outras regiões. Não há planos no momento, no entanto, para vender os carros da marca Renault de modo online, informou Norman.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas