Toyota aumenta a produção na Indonésia em 60%

A montadora japonesa do setor automotivo Toyota Motor declarou seus planos de investir US $ 340 milhões na Indonésia para incrementar a produção de automóveis no país em mais de 60%.

O Ministério da Indústria disse que o investimento se destinará à construção de uma nova fábrica no oeste de Java, o que irá criar 20 mil novos empregos em todo o setor e melhorar o clima de investimentos na Indonésia.

“Este é um investimento positivo. E mostra que os estrangeiros estão apostando de forma confortável na economia da Indonésia”, disse o chefe do Ministério da Indústria, Budi Darmadi.

A montadora japonesa Toyota planeja aumentar a produção de 110.000 para 180.000 de veículos em 2013. “Mas se a demanda for maior do que isso, o grupo pode produzir mais, elevando a produção para 70%”, disse Darmadi.

Como a Toyota enfrenta uma desaceleração de demanda doméstica e nos principais mercados de exportação como os Estados Unidos e Europa,a Indonésia, continua sendo um ponto ideal para a empresa. A Toyota espera vender cerca de 300.000 veículos no país este ano, com fatia de 40% do mercado em rápido crescimento.

“Este mercado está nos ajudando a prosperar nos negócios”, disse o presidente da companhia, Akio Toyoda. “Globalmente, a notícia ainda está obscura, por isso estamos com grandes expectativas, já que o mercado aqui é vibrante”.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password