Aplicações do querosene na indústria

Aplicações do querosene na indústriaO querosene, um suprimento conhecido como óleo de parafina, é um líquido inflamável obtido por destilação do petróleo a uma temperatura elevada. O querosene tem sido amplamente produzido desde 1846, embora tenha se tornado popular como um elemento útil apenas alguns anos mais tarde, e somente graças ao trabalho de químicos em diversos cantos do mundo. A empresa Gaslight, fundada em 1851, no Reino Unido, foi a primeira empresa no mundo a vender querosene para uso comercial e doméstico.

O querosene é usado principalmente para sistemas de aquecimento e para abastecimento de veículos. Até a eletricidade começar a ser utilizada, o querosene era a principal fonte de iluminação, sendo amplamente utilizado em lanternas de casa. Mas o querosene é um tipo de combustível considerado demasiadamente perigoso para ser usado em áreas fechadas, e seu uso como fonte de iluminação é desencorajado por muitos órgãos de saúde.

querosene na indústriaQuerosene é utilizado como fonte primária de combustível para vários tipos de aeronaves, incluindo foguetes, embora neste caso o querosene seja misturado com oxigênio líquido, a fim de produzir uma fonte de aquecimento substancial. É importante notar que o querosene é tão volátil como a gasolina, por isso deve ser manuseado com cuidado em todos os momentos.

Embora o querosene seja mortal se ingerido, ele tem sido usado ao longo da história para tratar uma série de doenças. A medicina popular vê o querosene como um poderoso antídoto para picadas de cobra, e também é aproveitado para matar piolhos e evitar a reprodução de mosquitos. Em países subdesenvolvidos, com acesso limitado à medicina, o querosene é frequentemente utilizado como um substituto para o álcool e para tratar cortes e queimaduras.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password