A montadora sul-coreana de automóveis Kia Motors confirmou no último dia 16 de setembro que deverá aumentar a produção e adicionar mil novos postos de trabalho em sua fábrica da Eslováquia já no próximo ano.

"Vamos lançar um terceiro turno no primeiro trimestre de 2012", afirmou Dusan Dvorak, porta-voz da unidade eslovaca. "A fábrica também vai começar a produzir um novo modelo de carro no próximo ano", acrescentou, sem especificar o tipo de carro.

A fábrica, que já emprega 2.900 pessoas, espera que sua produção deste ano ultrapasse 240 mil unidades planejadas devido à alta demanda.

No ano passado, a fabricante de automóveis Kia produziu 229.500 automóveis em sua fábrica localizada perto de Zilina, no norte da Eslováquia.

A partir de outubro, a empresa irá transferir a produção do modelo Hyundai ix35 para o Kia Venga que até agora tem sido produzido por uma fábrica administrada por uma empresa parceira da Hyundai na vizinha República Checa, a cerca de 40 quilômetros da fábrica da Eslováquia.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas