A montadora alemã Volkswagen afirmou que deverá impulsionar os investimentos de modo acentuado ao longo dos próximos cinco anos como parte de suas ambições de se tornar o maior fabricante mundial de carros em 2018. A empresa disse que havia reservado o equivalente a 86,1 bilhões de dólares para investimentos no período entre 2012 e 2016, representando um aumento de quase 21% em relação ao plano de investimentos dos últimos cinco anos, abrangendo o período de 2011 até 2015.

A parte descontada por impostos, ou 80% do total, seria investida em imóveis, instalações e equipamentos, com a Alemanha responsável por mais da metade desse valor, disse a VW. "Nossa prioridade é o investimento em modelos de carros e motores não poluentes", salientou o executivo-chefe Martin Winterkorn.

Na divisão de automóveis da mais alta importância, a VW vai investir € 32700000000 em planos para "modernizar e ampliar a ampla gama de produtos" de todas as nove marcas que pertencem ao grupo. "O foco principal será em novos veículos e modelos sucessores em quase todas as classes de automóveis."

Na área de construção de motores, a VW pretende lançar motores mais econômicos com uso de combustível de baixa emissão, com particular ênfase para o desenvolvimento de motores híbridos e elétricos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas