Transações B2B na Economia

Transações B2B na Economia”B2B” é uma abreviação contemporânea para uma prática de vendas utilizada pelas empresas há um longo tempo, que representa o termo “business-to-business”. As transações B2B, ou transações business-to-business, têm como principal objetivo envolver negócios entre empresas e outros compradores de atacado, enquanto as transações visando empresas e indivíduos são chamadas de B2C, ou business-to-customer (empresas e clientes). Muitas organizações têm componentes tanto de B2B quanto de B2C, mas não é incomum organização se especialize em serviços ou vendas no sistema B2B. Na verdade, a grande maioria dos produtos e serviços vendidos é considerada B2B por natureza.

Uma das principais razões para a popularidade de vendas e serviços B2B é o volume de vendas. Um cliente individual pode acessar o um catálogo de um fabricante de roupas por site e encomendar dois pares de sapatos, por exemplo. O comprador de uma cadeia nacional de lojas de roupas, no entanto, pode encomendar cinco mil pares de sapatos e duas mil blusas. É por isso que muitas empresas oferecem opções de B2B e B2C em seus websites e outros meios.

Transações B2BVendas B2B também são geradas através de uma linha de produto ou serviço especializado não disponível ao público em geral. Esta forma de transação B2B é muito comum no mundo da fabricação. A empresa que produz creme de barbear em frascos, por exemplo, pode precisar de um bocal de plástico específico. Várias empresas injetoras de plástico, nesse caso, enviariam representantes de vendas para lançar seus projetos de forma customizada. Estes produtos seriam inúteis para clientes individuais, mas um fabricante pode encomendar milhares deles.

Com o crescimento nas comunicações eletrônicas, as transações B2B assumiram uma importância ainda maior. Em vez de simplesmente focar em vendas business-to-business, as empresas modernas estão realizando outras transações financeiras online. As comunicações B2B estão agora sendo usadas para promover ações de investimento em economia, comércio e formar alianças financeiras. Pelo fato de que o valor dessas operações é muito além do alcance da maioria dos indivíduos, não há opção de B2C equivalente disponível. Algumas transações B2B tratadas por via eletrônica podem, literalmente, incorrer a bilhões de reais ou de dólares, dependendo da negociação.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password