Usos do polietileno tereftalato

Usos do polietileno tereftalatoO polietileno tereftalato é um poliéster material mais frequentemente usado para fazer fibras, peças feitas por moldagem por injeção, e recipientes para alimentos e bebidas, além de produtos farmacêuticos. O polietileno tereftalato é abreviado pela sigla PET ou PETE e foi chamado anteriormente de PETP ou PET-P. Os produtos PET também podem ser reciclados para fazer enchimento de fibra e diversos outros suprimentos.

Tecnicamente, o PET é uma resina linear termoplástica, que é criada pela condensação de ácido tereftálico e etileno glicol. Existem várias vantagens no uso de PET, especialmente quando este suprimento está sendo usado para a produção de embalagens. O produto PET não quebra com facilidade, além disso, a substância também oferece uma vida útil longa aos produtos, pois atua como uma barreira contra os elementos externos.

Recipientes feitos de PET são também muito leves e claros, isso por causa da aparência cristalina da resina termoplástica. Pelo fato de que os produtos feitos com PET possuem apenas 10% do peso de produtos semelhantes, isso permite o transporte mais barato e o manuseio mais fácil, economizando uma quantidade significativa de dinheiro para empresas em todo o mundo.

Polietileno tereftalatoApesar de o polietileno tereftalato ser muito popular na fabricação de recipiente, garrafas e outros artigos, a maior parte da produção do PET no mundo é em fibras sintéticas. Pelo fato de o polietileno tereftalato ser parte da família do poliéster, as fibras sintéticas feitas a partir de PET são geralmente conhecidos como poliéster. Mesmo os recipientes PET reciclados são usados para fazer fibras sintéticas.

Embora a produção de PET seja um importante segmento de produção de polímero em todo o mundo, não deve ser confundido com polietileno (PE) ou polipropileno (PP), que são produzidos em maior escala em todo o mundo. O PE é amplamente utilizado em todo o mundo, especialmente na produção da sacolas de plástico. O PP é resistente e reciclável, e é utilizado para uma variedade de usos que incluem embalagens, têxteis, papelaria, peças plásticas, equipamentos de laboratório e peças para automóveis.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password