Como funciona um pasteurizador

Como funciona um pasteurizadorUm pasteurizador é um equipamento que pasteuriza e trata um produto alimentício para matar organismos causadores de doenças, como bactérias. O leite é um dos alimentos mais pasteurizados, mas os modelos de pasteurizadores também podem ser usados com uma variedade de outros líquidos, e alguns outros alimentos podem ser pasteurizados também. A pasteurização é aproveitada para tornar os alimentos mais seguros, de modo que possam ser vendidos comercialmente sem a preocupação de que as pessoas ficarão doentes se consumirem. As pessoas também podem pasteurizar alimentos em casa durante o processamento de cozimento.

Os tipos de pasteurizadores trabalham de uma série de maneiras diferentes. Alguns modelos de equipamentos de pasteurização operam em um curto período de tempo, mas sob alta temperatura, a fim de matar as bactérias antes do resfriamento rápido do produto. Os pasteurizadores também podem ser utilizados para a pasteurização de ultra tratamento térmico e pasteurização de alta pressão.

PasteurizadorEm todos os casos, um pasteurizador precisa ser mantido em boas condições. Os pasteurizadores podem manipular alimentos em lotes ou continuamente, dependendo do design. Um pasteurizador de lote é uma opção mais comum para uso doméstico, enquanto a pasteurização contínua é utilizada em instalações, como laticínios, onde há um fornecimento constante de líquidos requerendo tratamento em um pasteurizador. Se qualquer parte do pasteurizador tornar-se contaminado, ele pode contaminar com organismos os alimentos supostamente pasteurizados, e eles se reproduzem no interior dos alimentos.

Para a pasteurização industrial, várias empresas produzem pasteurizadores que geralmente precisam ser especialmente encomendados, e podem precisar de instalação por um técnico da empresa. Estes dispositivos são enormes e muito complexos, com um número de sistemas de monitoramento que são projetados para mantê-los seguros.

Um pasteurizador para uso doméstico pode ser obtido através de uma loja especializada. Estes dispositivos podem ser instalados ao lado do fogão, ou são projetados para ligar na parede, e geralmente pasteurizam uma quantidade limitada de alimentos. Ao comprar um pasteurizador doméstico, as pessoas devem descobrir qual a capacidade de pasteurização que a máquina oferece.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password