Tipos de adesivos temporáriosO adesivo temporário é aquele que não é feito para suportar quantidades extremas de tensão, ou para durar por um longo período de tempo. Os tipos de adesivos temporários mais comuns podem incluir fitas, colas e cimentos adesivos. É necessário saber quando um adesivo é temporário e quando uma alternativa de uso de um tipo de adesivo mais forte é essencial são fatores importantes a conhecer, uma vez que a utilização de um modelo de adesivo errado pode ter efeitos prejudiciais em um projeto, comprometendo a qualidade e a segurança do trabalho.

Um tipo de adesivo temporário é comum a cola branca. Este é o tipo mais conhecido de cola adesiva temporária para a maioria das pessoas, sendo este produto encontrado em lojas e usado rotineiramente em escolas e aulas de arte. Embora a liga criada pela cola branca seja relativamente permanente se não for submetida à umidade, não é forte o suficiente para suportar muita pressão. Por esta razão, este suprimento é melhor aproveitado para usos domésticos e para artesanato.

Adesivos temporáriosOutros adesivos temporários, tais como cimento de borracha, também são considerados permanentes em algumas condições. Uma vez que a cola adesiva seca e se solidifica, no entanto, descolar o adesivo de qualquer superfície torna-se muito mais difícil. Para remover esse tipo de adesivo depois de ter curado, alguns tipos de solventes especiais podem ser necessários.

Os adesivos temporários não devem ser usados para uma correção em longo prazo. Isto é essencial para os artigos que estão suspensos, pois isso poderia resultar em danos ou destruição de propriedade. Uma vez que dois itens são se encaixam corretamente, um adesivo de longa duração e mais forte deve ser usado. Exemplos deste tipo de adesivo incluem os adesivos de fotoativação, que se aderem rapidamente e se mantêm fortes por mais tempo.

Adesivos permanentes nunca devem ser aplicados no lugar de um adesivo temporário porque eles são muito difíceis de remover uma vez que já estão bem aderidos. Tentar fazer isso pode resultar em danos para os materiais adjacentes. A maioria dos adesivos permanentes tem que ser removidos usando uma substância química solvente, tais como solvente de tinta.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais