Métodos de pintura de aço galvanizado

Métodos de pintura de aço galvanizadoO aço galvanizado é um dos metais mais duráveis do mercado e é usado para tudo, desde estruturas industriais até brinquedos existentes em playground. Um de seus grandes inconvenientes, no entanto, é sua suscetibilidade à corrosão. Felizmente, os devidos cuidados como a limpeza e os métodos de pintura de aço galvanizado irão manter o metal longe do desgaste. Muitos profissionais utilizam três métodos diferentes ao aplicar o revestimento de proteção contra corrosão do aço: o spray de pintura, a pintura manual e a pintura em pó.

Antes mesmo de uma gota de tinta ser aplicada no material metálico, a superfície do aço deve estar limpa. Neste caso, não importa se o metal é corroído ou novo, é preciso que a camada externa di metal seja lixada com uso de uma lixa de grão grosso. O ideal é aplicar pressão até que todas as ranhuras ou irregularidades sejam removidas. Em seguida, limpar toda a superfície com água e sabão e enxaguar, deixando o metal completamente seco. Finalmente, comprar uma tinta especial para metal galvanizado primário e aplicá-la, manualmente, em toda a superfície.

Com esta preparação, qualquer uma das três técnicas pode ser usada no processo de pintura do aço galvanizado. O método mais popular para um projeto pequeno, envolvendo uma peça ou um pequeno equipamento, baseia-se no aproveitamento do spray de tinta na superfície. Existem várias tintas comerciais, em diversas cores, disponíveis para este uso em lojas de materiais de pintura. Basta pulverizar a tinta em spray para metal uniformemente sobre a superfície até que seque.

pintura de aço galvanizadoTrabalhos maiores, abrangendo a pintura de grades e calçadas construídas com metal galvanizado, requerem pintura à mão. Muitos profissionais recomendam poliuretano, epóxi ou tinta esmalte a fim de melhor proteger contra a corrosão. Usando um pincel ou rolo, aplique a tinta sempre na mesma direção para que todo o aço exposto fique coberto. A técnica de pintura de aço galvanizado à mão normalmente protege melhor o metal contra os elementos externos do que a pintura de spray, porque o revestimento é mais espesso e mais resistente às intempéries.

Um terceiro método para a pintura do aço galvanizado, geralmente reservado para grandes trabalhos, é chamado de revestimento em pó. O primeiro passo para aplicar o revestimento em pó é a aplicação de uma camada de zinco sobre toda a superfície do metal. Esta aplicação fornece uma camada de proteção resistente contra as condições climáticas e a temperatura, de modo que o metal não irá se corroer facilmente. A segunda etapa deste processo está em pulverizar o pó de zinco sobre o metal até que ele tenha toda sua superfície coberta, sendo o calor necessário para o processo de cura do produto.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password