Aplicações da madeira plástica

Aplicações da madeira plásticaA madeira plástica é um tipo de madeira artificial feita de plástico, que também pode incluir outros materiais compósitos. Há uma série de vantagens em utilizar esses tipos de madeiras plásticas, o que levou a uma crescente demanda para o produto desde a década de 1990, quando os produtores comerciais começaram a fabricação em grandes volumes. Muitas lojas especializadas trabalham com madeira, plástico e produtos de construção feitos de madeira plástica.

A madeira plástica pura é feita inteiramente de materiais reciclados de plástico, que são triturados, fundidos e moldados em formas de madeira serrada. Muitas empresas também tingem as tábuas de madeira plástica, oferecendo várias cores do mesmo produto para os consumidores mais exigentes. A madeira composta de plástico inclui lascas de madeira ou aparas, com o plástico fornecendo suporte estrutural, tornando o produto mais resistente do que a madeira de fibra e outros produtos feitos de madeira comprimida desfiada. A madeira plástica reforçada com fibra é feita de plástico reciclado e vidro, e é extremamente forte e muito durável.

madeira plásticaHá uma série de razões pelas quais a madeira plástica pode ser melhor do que a madeira real. É de baixa manutenção, uma vez que não precisa ser pintada ou envernizada; também é um produto ecologicamente correto, uma vez que reutiliza material reciclado de plástico e reduz a necessidade de cortar mais árvores. Além disso, a madeira plástica é incrivelmente forte e resistente, tornando-se adequada para aplicação em um amplo leque de situações.

Um dos lugares mais comuns para ver peças feitas de tábuas de madeira de plástico é em ambientes ao ar livre. Isso porque elas resistem ao mofo, à umidade e ao desgaste, e podem ser aproveitadas em pontes, docas, cercas, decks e em outras estruturas de áreas externas.

Enquanto o pensamento de usar tábuas de plástico pode parecer brega, muitas empresas produzem madeira plástica de alta qualidade de modo que este produto dificilmente é diferenciado da madeira real, especialmente à distância. Com a demanda crescente por produtos de madeira plástica, as empresas têm também lançado esses produtos para a construção civil em uma variedade de cores, permitindo que as pessoas escolham tons naturais, além de artificiais. As tábuas de madeira plástica atendem também à demanda em aplicações industriais e locais de lazer.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password